Programação Geral de ABRIL/MAIO | 2014


01/04 (Terça-feira)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
19h - “Contos eróticos”, com Operários da Palavra. 
Continuando a proposta de contação de histórias para adultos, os Operários da Palavra mergulham no universo do erotismo literário e apresentam a sessão de contos eróticos. Uma aventura literária cheia de prazer. Classificação: 16 anos


02/04 (Quarta-feira)
MÚSICA
19h - Salomão Habib
Violonista, compositor e pesquisador paraense apresenta concerto de música ibérica (Portuguesa, Espanhola e Brasileira), resultante de sua recente pesquisa musical.
EXPOSIÇÃO Belém 16.16
Abertura do Fotovaral na Estação das Docas
Visitação de 10h às 21h


03/04 (Quinta-feira)
MÚSICA
19h - Silvinha Tavares
Compositora, intérprete e musicista paraense apresenta o seu novo show intitulado “LUMINOSIDADE”, celebrando a amizade e a parceria com o poeta e compositor Daniel Bastos em canções que fundem os seus talentos, mostrando a capacidade de comunicar, fundindo sua poesia eclética num ambiente pop e conta com a participação dos cantores Carlos Gutyerrez e Ana Mel.
TEATRO
21h - “Tropeço”
Cia. Tato Criação Cênica (PR)
Partindo da costumeira visão que temos da velhice, o espetáculo dá vida a duas velhas que moram juntas. Mostra a solidão e as pequenas ações rotineiras, onde cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram. Classificação: 14 anos | Duração: 45 min.


04/04 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Zeca Torres (MG)
José Evangelista Torres Filho (ou simplesmente Zeca Torres), compositor mineiro, apresenta show de seu trabalho solo “Porto de Lenha”, gravado no Rio de Janeiro, cidade onde o músico cresceu e de onde trouxe grande parte de suas referências musicais. Zeca Torres reside em Manaus atualmente e já se apresentou em palcos de diversas capitais do Brasil, ao lado de nomes como Nilson Chaves e Boca Livre.
TEATRO
21h - “Tropeço”
Cia. Tato Criação Cênica (PR)
(Veja o dia 03/04)

05/04 (Sábado)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
11h - Mitos & lendas da Amazônia, com Alci Santos e Evaníldo Mêrces
O imaginário popular amazônico ainda nos guarda muitos mistérios e segredos que ao longo dos tempos, e mesmo agora na era moderna, encantam a quem ouve as mais belas narrativas, no gênero que for. Por isso, os professores Alci Santos & Evanildo Mercês atuam como Agentes de Estímulo à Leitura, na condição de Contadores de Histórias e divulgam por meio dos Mitos e Lendas, histórias das origens de alguns alimentos típicos da nossa região: açaí, pirarucu, mandioca, guaraná e as demais frutas...
CINEMA
16h - José e Pilar
Dir.: Miguel Gonçalves Mendes, uma co-produção entre Portugal, Espanha e Brasil
2011 | Livre | 125 min
 “José e Pilar” revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que gênio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, “tudo pode ser contado doutra maneira”.
MÚSICA
19h - Messias Lyra
Cantor e compositor paraense, atuante de festivais e circuito de bares, teatros e casas de shows em Belém e Icoaraci, apresenta o show “Parceiros e Canções”, reunindo composições com vários nomes da música paraense como Alcyr Guimarães, Márcio Farias, Ivan Cardoso, Arthur Espíndola, Pedrinho Cavaléro e Armando Hesket e de outros estados como Lula Barbosa (SP) e Sérgio Souto (AC).
TEATRO
21h - “Tropeço”
Cia. Tato Criação Cênica (PR)
(Veja o dia 03/04)


06/04 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “O menino que visitou a Lua”, com Trupe Periféricos
Direção: Mateus Moura
O espetáculo brinca com a imaginação e revela através da simbologia deste satélite de quinta grandeza, as nuances dos sentimentos entre as relações humanas. Situações como a separação dos pais durante a infância, a aceitação do diferente, o respeito às fases e ciclos da vida são os temas que contemplam o espetáculo. Duração: 30 min | Livre
CINEMA
16h - Elvis e Madona
Dir.: Marcel Laffitte
2010 | 14 anos | 105min
A partir de um encontro inusitado, surge a história de amor entre Elvis, uma entregadora de pizzas, e Madona, uma travesti que sonha em produzir um espetáculo de Teatro de Revista, nascendo uma atração que logo se transforma em desejo, paixão e amor, numa trajetória que mistura muito humor, drama e alguma dose de suspense.
MÚSICA
19h - Grupo Canto do Norte
Premiado em 2012 com o 2° lugar na categoria Afro-Latino-Brasil do Festival Universitário de Música Candanga, o Canto do Norte é um projeto de divulgação dos ritmos ricos e diversos produzidos na Amazônia. Misturando elementos das culturas tradicional e contemporânea da região amazônica e tendo como inspiração os cenários míticos e urbanos encontrados aqui, o Canto do Norte se estabelece como um grupo de suporte da cultura do povo amazônida.
TEATRO
21h - “Tropeço”
Cia. Tato Criação Cênica (PR)
(Veja o dia 03/04)


08/04 (Terça-feira)
19h - CAFÉ FOTOGRÁFICO
Tema: Panorama da Fotografia Cearense, com Celso Oliveira(CE).


09/04 (Quarta-feira)
CINEMA
18h30 - Palestra O cinema como ferramenta de discussão na psicologia
Palestrante: Manoel Leite
MÚSICA
19h - Cumbuca Jazz
Um dos grupos mais atuantes na noite paraense apresenta o melhor do jazz tradicional e conteporâneo em arranjos ousados e perfomance solo de seus componentes. O grupo é formado por Alexandre Pinheiro (sax), Jó Ribeiro(teclado), Jônatas Gouvêia(baixo) e Willy Benitez(bateria).


10/04 (Quinta-feira)
MÚSICA
19h - Nazaré Pereira
Renomada intérprete e atriz paraense, atualmente residindo em Paris, apresenta seu novo show “Carimbó Sentimental”, reunindo composições autorais e em parceria, além de composições do cancioneiro paraense.O show tem a direção musical de Mário Mouzinho.


11/04 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Zeca Torres (MG)
(Veja o dia 04/04)
CINEMA
PALESTRA - MOSTRA ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO
19h - Palestra com  Yasemin Samdereli, diretora e roteirista do filme “Bem vindo à Alemanha”


12/04 (Sábado)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
11h - “Fael e o mundo de papel”, com Grupo versivox
"Esse é mais um projeto com o formato do Versivox. A Poesia é o carro chefe. A palavra é a grande atração. Tudo que é usado no entorno tem como finalidade única tornar ainda mais lírica a magia dos versos”, explica Correia. E o artista completa que fazer esse trabalho para as crianças torna tudo ainda mais especial: “Amo levar poemas para o público infantil. Primeiro porque se trata de uma urgência. Essa faixa etária precisa travar contato com a Poesia de forma saborosa, divertida. É assim que formamos leitores. Segundo porque eu adoro estar com os pequenos. Sempre me emociono e aprendo".
ABERTURA MOSTRA ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO
16h - Bem vindo à Alemanha
Dir.: Yasemin Samdereli
2010 | 12 anos | 95 min
Em 1964, Hüseyin Yilmaz sai da Turquia e vai para a Alemanha. Mais tarde, traz a esposa e filhos. Agora, sua neta revela com afeto e humor a história da família durante a viagem de férias do clã a seu lugar de origem. Qual é sua verdadeira pátria é a questão que cada um deverá colocar para si mesmo.
MÚSICA
20h - Ana Clara Matos e Lucas Padilha
Pela afinidade das sonoridades – música pop com referências de rock – a dupla Ana Clara Matos e Lucas Padilha resolveu fazer o lançamento de seus EPs em parceria, também como um incentivo à formação de público no estilo. Ela revela canções com ar instropectivo, certa das influências musicais que a guiam e da desenvoltura que ganhou no palco ao longo dos últimos anos, e ele, com influências do folk-rock.


13/04 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “O menino que visitou a Lua”, com Trupe Periféricos
(Veja o dia 06/04)
MOSTRA ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO
16h - Adeus Lênin!
Dir.: Wolfgang Becker
2003 | 12 anos | 120 min
Berlin, outono de 1989: a mãe de Alex Kerner entra em coma após sofrer um infarto. No verão de 1990 ela recobra a consciência, porém, o médico adverte que qualquer excitação pode ser-lhe fatal. O muro de Berlin já tinha caído. Ele e seus amigos enganam sua mãe fazendo parecer que a antiga Berlin Oriental ainda existe. A ilusão funciona por um bom tempo, mas chega o momento em que a verdade não poderá mais ser ocultada. Esta inteligente comédia foi o filme alemão de maior sucesso no ano de 2003.
MÚSICA
19h - Messias Lyra
(Veja o dia 05/04)


15/04 (Terça-feira)
SARAU LITERÁRIO
19h - Recital “Dentro da Lua” com Renato Gusmão e Mônica Lima | Participação especial de Cacau Novais.
Dentro da Lua propõe-se numa mostra de poesia e música de Renato Gusmão que conta com o talento da atriz, cantora e violonista Mônica Lima. Dentro e fora da lua, inevitavelmente há poesia, música, teatro e outras linguagens artísticas, isto é, exatamente o que querem dizer esses loucos, alucinados pela palavra alicerçada, construída, solidificada em obra bem acabada que consiste em vislumbrá-la do mais alto andar do coração e dizer “jogar-me-ei de cabeça e mergulharei dentro de ti, poesia”.
EXPOSIÇÃO
20h - Abertura da Exposição coletiva AMBIÊNCIA, com obras de Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró, Ruma de Albuquerque.
Ambiência é o espaço organizado que constitui um meio físico e, ao mesmo tempo, meio estético ou psicológico, especialmente preparado para o exercício de atividades humanas. Para além da distribuição espacial, a ambiência denota um estilo de vida que se liga à arte nosentido estético da apropriação e do embelezamento do espaço.


16/04 (Quarta-feira)
CINEMA
19h - Aprovado para adoção (Couleur de peau: Miel)
Dir.:
Laurent Boileau,
Jung Henin
2012 | Livre | 75 min
Após a guerra da Coreia, cerca de 200 mil crianças coreanas foram enviadas para diferentes países do mundo. Jung foi acolhido por uma família belga em 1971. Numa mistura de imagens de animação e documentário, Jung adapta uma banda desenhada da sua autoria onde conta, com humor e emoção, momentos chave da sua vida: o orfanato na Coreia, a chegada à Bélgica, a vida familiar.
MÚSICA
19h - Salomão Habib
Violonista, compositor e pesquisador paraense apresenta concerto denominado “Rituais Sinfônicos”, com músicas Indígenas adaptadas para violão solo, resultante de sua recente pesquisa musical na região.


17/04 (Quinta-feira)
MÚSICA
19h - Danniel Lima
Cantor e compositor paraense da nova geração, apresenta seu novo show “O Rei e Eu”, apresentando  releituras  de  músicas  conhecidas  do  grande  público  e  que  marcaram  a trajetória  do Rei  Roberto Carlos. O show contará com as participações especiais das cantoras Alba Maria e Gigi Furtado.


23/04 (Quarta-feira)
MÚSICA
19h - Yuri Guedelha e Sarau Brasil - Dia nacional do Choro
Músico, compositor e professor paraense apresenta show alusivo às comemorações do “Dia Nacional do Choro”, com repertório dos tradicionais compositores do choro brasileiro.


24/04 (Quinta-feira)
MÚSICA
19h - Alexandre Sousa
Músico, cantor e compositor, celebra os seus mais de trinta anos de vida artística no circuito de bares, teatros e clubes de Belém e de outros estados, lançando seu primeiro CD autoral “Minha Voz”, homenageando Chico Buarque na regravação de “A Rita”.O CD foi produzido pelo renomado baixista paraense Baboo Meireles.


25/04 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Ana Clara Matos e Lucas Padilha
(Veja o dia 12/04)


26/04 (Sábado)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
11h - “Fael e o mundo de papel”, com Grupo versivox
(Veja o dia 12/04)
MOSTRA ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO
16h - A vida é um canteiro de obras
Dir.: Wolfgang Becker
1997 | 16 anos | 118 min
Inverno em Berlin: o jovem operário, Jan Nebel, se envolve por engano em um confronto de rua entre manifestantes e policiais, perde seu emprego e é condenado a pagar uma multa. Seu pai morre e Vera, sua nova namorada, vai com ele ao velório. Jan teme o resultado de um teste de AIDS. Um filme provocante e, às vezes, cômico, sobre a postura de vida de uma nova geração da cidade grande.
MÚSICA
20h - Danniel Lima
(Veja o dia 17/04)


27/04 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “Ecos do Futuro”
Grupo EcoArte
Direção: Edson Chagas
Um menino ribeirinho brinca às margens do rio empinando pipa em seu casquinho quando um vento forte e misterioso o transporta para um lugar encantado, lá os seres míticos estão convivendo com a degradação da natureza e ele acaba sendo transformado em pipa. Duração: 50 min | Livre
MOSTRA ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO
16h - Sonnenallee
Dir.: Leander Haußmann
1999 | 14 anos | 94 min
No filme Alameda do Sol ousou-se fazer uma retrospectiva da Alemanha Ocidental (RDA) – não de modo lamurioso, mas claramente nostálgico e bastante exagerado. O filme enfoca os jovens, as canções e as danças proibidas bem como o “grande amor” que transforma tudo.
MÚSICA
19h - Grupo Canto do Norte
(Veja o dia 06/04)
PALCO GIRATÓRIO
20h - O Mistério da Bomba H___
Grupo Oriundos de Teatro (MG)
Direção: Anna Campos
Local:
Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas)
Em meio à visita de um famoso ator de televisão e a uma ameaça de atentado terrorista, no qual seria utilizada a terrível bomba H______, entram em cena fãs histéricas, super-heróis, autoridades e malandros que, entre disfarces, amores impossíveis e perseguições, representam o embate entre frangos e perus que movimenta Galinópolis e seus habitantes. Duração: 50 min | Livre


28/04 (Segunda-feira)
PALCO GIRATÓRIO
20h - O Mistério da Bomba H___
Grupo Oriundos de Teatro (MG)
Direção: Anna Campos
Local: Sesc Castanhal


30/04 (Quarta-feira)
CINEMA
19h - Sessão Daqui
Curtas de Cássio Tavernad
Chico Tripa-Diário de um Palhaço; A Turma da pororoca
MÚSICA
19h - Yuri Guedelha e Sarau Brasil - Saudade (dele) da Bahia
Músico, compositor e professor paraense apresenta o show “Saudade (dele) da Bahia", tributo a Dorival Caymmi reunindo algumas das melhores composições do compositor baiano em novos arranjos.


01/05 (Quinta-feira)
CINEMA
16h - Incêndios
Dir.: Denis Villeneuve
2010 |14 anos | 130 min
MÚSICA
20h - Luís Girard
Cantor e compositor paraense apresenta o show “Noite de Santo”. Um espetáculo com olhar pleno de sincretismo, sentimentos sublimes e fortes sensações numa diversidade musical que promete performances memoráveis através da interpretação de composições inéditas, raridades da canção amazônica, além de obras inesquecíveis da nossa MPB.


02/05 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Junior Queiroz
Cantor, compositor e instrumentista paraense apresenta o show “A Esperança Equilibrista”, resultado de leituras e pesquisas relacionadas ao tema “músicas de protesto” na ditadura militar. No repertório, estão grandes sucessos da música brasileira, como “O Bêbado e a Equilibrista”, eternizado na voz de Elis Regina, e “Roda Viva”, de Chico Buarque.


03/05 (Sábado)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
11h - “A revolta das coisas: para quem gosta de ouvir”, com Alci Santos e Evaníldo Mêrces
Quem foi que disse que só pessoas se revoltam com o que fazem em suas vidas? Agora imagine que tudo, personificado, pode sim fazer seus protestos e suas manifestações. Então confira as histórias A Rebelião das Cores, A Revolta dos Números, A Revolta das Palavras e A Revolta dos Livrinhos.
MÚSICA
19h - Dand M
Cantor e compositor paraense apresenta o show “Nada do que Pareço”, que explora o rico ineditismo regional. Na apresentação, o artista canta músicas em parceria com Pedrinho Callado, Felipe Cordeiro, Paulo Lobo, Arthur Nogueira e Vinícius Leite, além de fazer releituras de obras do rock e da MPB.


04/05 (Domingo)
MOSTRA ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO
16h - Yella
Dir.: Christian Petzold
2007|14 anos | 89 min
Yella parte. Ela ensaia para o futuro. Deseja que a existência que tem levado se torne simplesmente um questão do passado. Durante a viagem, conhece um homem que opera no mercado de capital de risco, Yella dá provas de competência como sua assistente, mas, momentos de sua vida pregressa misturam-se a nova vida.
MÚSICA
19h - Charles Andí  e Banda Kaverna Clube
Neste show  “Tributo a Tim Maia - Enontro Racional”, o cantor, compositor e guitarrista paraense Charles Andí e a banda Kaverna Clube homenageiam o renomado cantor, compositor, produtor, maestro, multi-instrumentista e empresário brasileiro, o “síndico” Tim Maia, que foi responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil.



Programação Musical  nos Restaurantes do Sesc
04, 11 e 25/04, às 12h30
(Toda sexta-feira)

Giselle Griz (gaita)
Restaurante Sesc Doca

Toninho Abenatar (sax)
Restaurante Sesc - Pe. Eutíquio

15 comentários:

  1. queria tanto ver o teatro hoje :(

    ResponderExcluir
  2. SÓ COISA BOA PARA CURTIR DEPOIS DA CHUVA NOTURNA.

    ResponderExcluir
  3. FOI 10 !

    Joanna Di Ângelis e Tynnôko Costa fizeram tributo aos Beatles no Sesc Boulevard hoje.


    Karina Tavares.

    ResponderExcluir
  4. Lugares como Sesc Boulevard, deveriam ter uma divulgação maior, pois só tem programações boas e para todos os gostos e estilos. PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO."A CULTURA AGRADECE".

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda equipe de colaboradores, sobretudo aquele que estão pelos bastidores dos espetáculos do Sesc Boulevard Belém e por permitirem e proporcionarem essa gama de possibilidades artisticas ao público paraense...... Vejo que a cada mês a programação é recheada de arte contemporanea.. MÚSICA, TEATRO, CINEMA, nas suas mais diversas faces. Enfim, meus parabésn, continuem assim... Abraço

    ResponderExcluir
  6. Excelente programação! Prabéns.

    Nesse mês não teremos nenhuma oficina?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Terão oficinas agora no mês de dezembro?

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  8. Para o teatro precisa pegar algum ingresso antecipado?

    ResponderExcluir
  9. é gratuita essas programações?

    ResponderExcluir
  10. E a programação de Janeiro? Alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
  11. A criação deste espaço de cultura e diversão é excelente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. A programação está super interessante, como sempre o SESC mostrando a nata da cultura Paraense, parabens ao SESC e aos Paraenses que desfrutam desta magnifica programação.

    ResponderExcluir
  13. Show de Gigi Furtado está perfeito. Vale muito a pena conferir.

    ResponderExcluir
  14. Já estou viaciada com as programações do SESC que é tudo de bom antes de qualquer programação noturna em Belém. Parabéns equipe do SESC que está nos dando a oportunidade de conhecer os nossos valores musicais e artísticos.

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑