Programação Geral de AGOSTO| 2014


01/08 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Nêgo Nelson e Carlos Henry
Parceiros há mais de trinta anos, Carlos Henry e Nêgo Nelson apresentam o show Meio a Meio, baseado no disco “Gerações” que Henry lançou em 1981. O álbum acaba de ser relançado em CD e Henry veio de São Paulo para apresentá-lo em Belém.


02/08 (Sábado)
LITERATURA
11h - “A árvore generosa” com Marluce Araújo
A árvore generosa traz o clássico de 1964 que conta a história do amor entre uma árvore e um menino. A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino, suas folhas, seus frutos, sua sombra. O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias; sobe em seu tronco, se pendura nos galhos, brinca de esconde-esconde. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto.
MÚSICA
19h - Quinteto Brasília (DF)
Criado em 2000, é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos também professores em universidades e/ou músicos de orquestra.


03/08 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “Um Tantinho de Nós Tantos”
Companhia de Circo Nós Tantos
Direção: Coletiva.
O espetáculo tenta mostrar os conflitos da vida dos circenses itinerantes frente ao universo cultural de uma metrópole. “Um Tantinho de Nós Tantos” alterna cortejo circense e técnicas de malabares, palhaçaria e equilibrismo (rola-rola, perna-de-pau e monociclo).
Duração: 40 min. Classificação: Livre
CINEMA
16h - Pro dia nascer feliz
Dir. João Jardim
2006 | Livre | 88min
Filme sobre as adversas situações que o adolescente brasileiro enfrenta dentro da escola. Meninos e meninos, ricos e pobres em situações que revelam precariedade, preconceito, violência e esperança. Em três estados brasileiros, em classes sociais distintas, adolescentes falam da vida na escola, seus projetos e inquietações numa fase crucial de sua formação. Professores também expõem seu cotidiano profissional, ajudando a pintar um quadro complexo das desigualdades e da violência no país a partir da realidade escolar.
MÚSICA
17h - Lorena Brabo
Paraense, estudou percussão erudita em Belém do Pará desde 2005 no Instituto Carlos Gomes e na Universidade Federal do Pará. Já participou de vários concertos no estado do Pará, no Brasil e na Europa como atuante. Atualmente, é mestranda pela Universidade Federal de Goiás e seu trabalho com a percussão erudita tem o intuito de divulgar essa linha performática da percussão no Pará. Com o repertório variado, a percussionista executa obras de compositores contemporâneos com um gosto paraense. Ela também conta com a participação especial do percussionista paraense JP Cavalcante.


06/08 (Quarta-feira)
CINEMA
18h30 - Nelson Rodrigues e o Cinema
Bate-papo com o professor Joel Cardoso sobre as adaptações da obra literária de Nelson Rodrigues para as telas do cinema. Joel Cardoso é doutor em “Letras: Literatura e Intersemiótica” e pesquisador das Poéticas da Modernidade.
MÚSICA
19h - Quiure
Espontaneidade, intuição e as experiências sonoras acumuladas com o tempo. Essa é a combinação que faz da musicalidade do guitarrista e violonista paraense no show “MAGNETIZADO” algo tão singular e de difícil definição. Acostumado a acompanhar vários artistas e dos mais diferentes estilos musicais, oportunamente, Quiure decide agora montar seu próprio show. No repertório, o mar de estilos que o guitarrista experimentou e optou em sua carreira musical, sempre com o pé fincado no som “brazuca”, aliado a arrojados timbres de guitarra. Sua música, muito mais que o desafio técnico, propõe ser vibrante e energizante.


07/08 (Quinta-feira)
MÚSICA
19h - Márcio Farias
Considerando o ofício do compositor como um semear de idéias, no show “Palavras ao vento” o artista reúne composições inéditas e outras já premiadas em alguns festivais pelo Brasil. São baiões, canções, boleros e mesmo fados, que mergulhados numa expressiva brasilidade representam a música de Márcio Farias, que possui dois CDs gravados e tem registros de composições suas por Patricia Rabêlo, Anny Lima, Pedrinho Cavalléro, Ligia Saavedra, Ana Mel, entre outros.


08/08 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Dand M
Tendo a poesia de Dand M como fio condutor aliado à experimentação, o show “Canal do Galo” é, acima de tudo, um encontro com músicos consagrados do efervescente panorama cultural paraense e (razão de tudo) com o público em um espetáculo conectado ao mundo sem jamais abdicar do rico ineditismo regional. No show, o cantor apresenta músicas em parceria com Felipe Cordeiro, Paulo Lobo, Arthur Nogueira, Vinícius Leite e Marcos Campelo, além de fazer releituras de obras do Rock e da MPB.


09/08 (Sábado)
LITERATURA
11h - “A mais bela amizade” com Lilian Tícia e Sônia Situba
As histórias contadas vão abordar sobre o valor da amizade, respeito, perseverança e diversidade, mostrando a importância de se ter amigos e poder compartilhar aquilo que temos. Todos estão convidados a rir e se emocionar com o fantástico mundo dos animais.
CINEMA
16h - Carta de Uma Desconhecida
Dir. Max Ophüls
1948 | 14 anos | 86min
Viena, início do século XX. O famoso pianista Stephan Brand se hospeda num hotel, onde recebe uma carta de uma mulher desconhecida. Ao lê-la, relembra de Lisa, uma mulher com quem viveu uma linda e tumultuada história de amor. Ao som de Liszt, Wagner e Mozart, Max Ophüls realizou, com sua sofisticação característica, um melodrama inesquecível. Baseado no romance de Stefan Zweig.
MÚSICA
19h - Cabinho Lacerda
Cantor, violonista e compositor paraense da cidade de Abaetetuba, atuante em festivais no estado e no resto do Brasil e com vários trabalhos gravados, apresenta show reunindo composições autorais e do cancioneiro nacional. Atualmente, está em fase de finalização do seu novo projeto, um cd de composições com parcerias com Renato Gusmão, Messias Lyra e João de Jesus Paes Loureiro.


10/08 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “Um Tantinho de Nós Tantos”
Companhia de Circo Nós Tantos
(Veja o dia 03/08)
Classificação: Livre
CINEMA
16h - Histórias que só existem quando lembradas
Dir. Julia Murat
2011 | 10 anos | 98min
Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio, Como todos os dias ela atravessa o trilho, onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade, vivendo da memória do marido morto. Madalena é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.
MÚSICA
17h - Grupo Ginga de Mulher
A vontade de fazer música e o que se gosta, reuniu seis jovens mulheres em torno deste objetivo comum e a exaltação à canção brasileira e o universo feminino. Com trajetórias e experiências bem distintas, toda essa variedade só contribuiu para que o trabalho se estruturasse espontâneo, vibrante e bastante variado. A formação conta com Camila Costa e Laís Tavares, Bianca Menezes, Camila Alves, Jaci Ferreira e Eliane Cristine.


12/08 (Terça-feira)
FOTOGRAFIA
19h - “No vinil” - Bate papo com Suely Nascimento sobre o processo de criação do projeto “Sonoro Diamante Negro”. Suely é convidada da ação “Percurso”, idealizada pelo Centro Cultural Sesc Boulevard onde autores dividem com o público seus processos criativos.


13/08 (Quarta-feira)
CINEMA
19h - ANIMAÇÕES FRANCESAS
“Edmond était un âne” de Franck Dion
France, États-Unis | 2012 | 15min
“Fard” de David Alapont, Luis Briceno
France | 2009 | 13min
“Oh Willy...” de Emma De Swaef, Marc Roels
France | 2012 | 17min
“La Traversée de l’Atlantique à la rame” de Jean-François Laguionie
France | 1978 | 21min
MÚSICA
19h - Edvaldo Cavalcante Quarteto
O baterista paraense apresenta o show “Bom de Tocar”, com formação de Power Trio e várias participações especiais como Davi Amorim (guitarra), Elias Coutinho (sax), a cantora Renata Del Pinho, Johab Quadros, além dos backing vocals de Suzane, Simone e Leonardo. As participações se revezarão em dois shows distintos.


14/08 (Quinta-feira)
MÚSICA
19h - Fabrício dos Anjos
Cantor-compositor com discos gravados e várias participações vitoriosas em festivais, Fabricio dos Anjos constitui-se num dos artistas paraenses mais conhecidos da noite. E quer mostrar material novo ao público.


15/08 (Sexta-feira)
CINEMA
10h - Zarafa (animação)
Dir. Rémi Bezançon, Jean-Christophe Lie
2012 | 10 anos | 78min
Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.
MÚSICA
17h - Cabinho Lacerda
(Veja o dia 09/08)


16/08 (Sábado)
LITERATURA
11h - “Maré de histórias”, com Grupo Ayvu Rapta.
Em seu movimento de subir e descer, a maré leva e traz consigo lembranças de onde passou e em seu movimento constante espalha muitas histórias pelas areias que margeiam rios e mares. O grupo de contadores de histórias Ayvu Rapyta coletou algumas destas histórias de rio e mar e vem contar pra quem quiser escutar.
CINEMA
16h - Trabalhar Cansa
Dir. Juliana Rojas, Marco Dutra
2011 | 12 anos | 99 min
A jovem dona de casa Helena resolve realizar o desejo antigo de ter seu primeiro empreendimento: um mini-mercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.
MÚSICA
19h - Delcley Machado
O guitarrista, cantor e compositor paraense apresenta ao lado de seus convidados o show “História Antiga”, um apanhado de musicas que representam a amizade e a união musical e espiritual desses amigos. Sua formação quase espontânea apresenta canções autorais e outras que há muito tempo são cantadas em reuniões do grupo com um amor por elas, como se fossem de suas próprias autorias. Esse projeto reúne cantores e compositores que atuam no circuito de bares, shows e festivais em Belém e em outros estados como: Andréa Pinheiro, Floriano Santos, Alba Maria, Salomão Habib, Lúcio Mouzinho, Pedrinho Callado, Diego Santos, Mário Moraes, Marcelo Serotheau, Paulinho Moura, Pedrinho Cavalléro, Márcio Farias e Marcos Campelo.


17/08 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “Do barro ao boneco” com Jeferson Cecim
Direção: David Matos
Duração: 30 min. Livre
 “Do Barro ao Boneco”é um espetáculo que se constrói na dinâmica cultural da cerâmica Tapajó e no contexto do teatro de animação.Reinvenção é a base da performance que busca interpretar as figuras dos vasos e estatuetas Tapajó.
CINEMA
16h - Holy Motors
Dir. Leos Carax
2012 | 14 anos | 110min
Da madrugada até à noite, algumas horas na existência do Senhor Oscar, um ser que viaja de vida em vida. É alternadamente industrial, assassino, pedinte, criatura monstruosa, pai de família... O senhor Oscar parece desempenhar papéis, interiorizando cada um de forma completa, mas onde estão as câmeras? Está sozinho, acompanhado apenas por Céline, uma senhora loira alta aos comandos da imensa máquina que o transporta em Paris e arredores. É como um assassino consciencioso movendo-se de assassinato em assassinato. Persegue a beleza do gesto, do motor da ação, das mulheres e dos fantasmas de sua vida. Mas onde é a sua casa, onde está a sua família, o seu descanso?
MÚSICA
17h - Márcio Farias
 (Veja o dia 07/08)


19/08 (Terça-feira)
FOTOGRAFIA
19h - Café Fotográfico com Danilo Bracchi
“Trilhas Compartilhadas” desafios e possibilidades para interface de linguagens: Dança e Fotografia.
LITERATURA
19h - Lançamento do Livro “Crônicas de Miriti” de Iolanda Parente.
Livro de contos dinâmicos, com extrema energia vital. Recuperam-se  detalhes de vivências marcantes e  histórias de vida. Fatos que constituem saberes essenciais para a consolidação dos acontecimentos  passados e evocados  de maneira supina, beirando semanticamente as estâncias do literário.


20/08 (Quarta-feira)
MÚSICA
19h - Sávio Araújo (MA)
Saxofonista, interprete e compositor maranhense. Na década de 80, migrou para o Rio de Janeiro para aprimorar seus conhecimentos técnicos, estudando com o saxofonista francês Idriss Bodrioua. Com 35 anos de carreira, de origem afro-brasileira, tem como intenção atingir a alma das pessoas, pois acredita que a musica é um dialogo onde as notas, o instrumento e o cotidiano estão em constante movimento.


21/08 (Quinta-feira)
TEATRO
19h - “Sonho de Uma Noite de Inverno”
Grupo Os Varisteiros
Direção: Marcelo Andrade
Na dramaturgia de Nazareno Tourinho, um grupo de teatro sofre um acidente a caminho da turnê do novo espetáculo e acaba se perdendo num espaço entre o palco e a vida. Entre desavenças pessoais e muitas alfinetadas, os atores expõem mágoas e feridas adquiridas e cultivadas há anos dentro do ofício de ator. Bem longe da vista do público, os sonhadores travam o seu último confronto, seu último espetáculo. Nesta noite de inverno, cabe aos envolvidos a difícil tarefa de descobrir onde termina (ou onde começa) o caminho para o infinito.
Duração: 80min.
Classificação: 14 anos


 22/08 (Sexta-feira)
TEATRO
19h - “Sonho de Uma Noite de Inverno”
Grupo Os Varisteiros
Classificação: 14 anos
 (Veja o dia 21/08)


23/08 (Sábado)
LITERATURA
11h - “Andorinha em flor”, com José Clemente
Contam que num certo lugar do mundo, lugar bem perto de nossas mentes, existe um monte de entulhos que são jogados, amontoados em algum canto; que nossa população não utiliza ou não sabe o que fazer: o chamado lixão. Mas um senhor simpático chamado Zeca, catador desde menino do local onde sobrevive, sabe muito bem o que fazer.
MÚSICA
17h - Banda UltraNova
Com uma sonoridade predominante do rock em sua vertente mais progressiva, a banda se destaca pela originalidade de suas composições provenientes da fusão das influências musicais de cada um dos integrantes. O resultado desta fusão são músicas instrumentais com uma atmosfera futurista/espacial. A banda é formada por Daniel Leite (guitarra), Thiago Albuquerque (sintetizador/piano), Henrique Penna(bateria) e Príamo Brandão(contrabaixo).
TEATRO
19h - “Sonho de Uma Noite de Inverno”
Grupo Os Varisteiros
Classificação: 14 anos
 (Veja o dia 21/08)


24/08 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “Popshow – O musical” com Jeferson Cecim
Um musical com bonecos recheado de ícones do “Brega” e todo pensado com esse repertório, passando pela era do rádio até a mistura dos gêneros no Tecnobrega do Pará. Entre na nave do som do POPSHOW!
Duração: 30 min.
Classificação: Livre
MÚSICA
17h - Grupo Ginga de Mulher
(Veja o dia 10/08)
TEATRO
19h - “Sonho de Uma Noite de Inverno”
Grupo Os Varisteiros
Classificação: 14 anos
 (Veja o dia 21/08)


26/08 (Terça-feira)
LITERATURA
19h - Sarau Literário com Alfredo Garcia, Juraci Siqueira, Daniel Leite e Eduardo Santos
Terça-feira ainda não é antessala do fim de semana, que muitos dizem ser a quinta, mas já se respira os ares de um dia após a modorrenta segunda-feira. E que tal neste dia meio perdido na semana abrir as portas e janelas de sua alma para a Poesia e Música?
Esta é a proposta do Sesc Boulevard com o TER-SARAU, que a partir de agosto começa reunindo os poetas Alfredo Garcia-Bragança, Antonio Juraci Siqueira e Eduardo Santos, mais duas convidadas (uma poeta e atriz e uma cantora) no dia 26, às 19 horas.A ideia é dar espaço para o lado autoral de cada artista, mas também abrir homenagear em dois momentos do sarau, com poemas que foram brandidos como armas do conhecimento contra a Ditadura Militar (em Poemas da Resistência) e ainda estimular a paixão, o erotismo (em Língua de Fogo).


27/08 (Quarta-feira)
MÚSICA
19h - Edvaldo Cavalcante Quarteto
(Veja o dia 13/08)


28/08 (Quinta-feira)
MÚSICA
19h - Fabrício dos Anjos
(Veja o dia 14/08)


29/08 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Cissa de Luna (BA) e Salomão Habib
Unidos pela música, a cantora baiana e o violonista paraense apresentam o show “Diálogos”, no qual mesclam parte de seus mais recentes trabalhos. O CD “Waldemar Caymmi: a travessia das águas”, recém lançado pela cantora em Belém e a obra de Tó Teixeira e “Violões do Pará”, resultante de trabalho de pesquisa musical do violonista, além de canções autorais.


30/08 (Sábado)
LITERATURA
11h - “A tartaruga e a boneca”, com Karla Pessoa
Baseado no livro  “A Tartaruga e a Boneca”, da   escritora Marcia  Leite,  a história conta o encontro de dois seres totalmente diferentes um do outro, uma tartaruga e uma boneca que caiu por acidente no fundo do mar. Uma história de amizade e confiança. Uma história, sobretudo, de esperança.
MÚSICA
19h - Delcley Machado
(Veja o dia 16/08)


31/08 (Domingo)
PALCO GIRATÓRIO
20h - “Viúva, porém honesta”
Grupo Magiluth (PE)
Depois da morte do marido, Ivonete resolve virar uma mulher ‘honesta’, mantendo-se fiel ao finado. Uma das estranhas decisões de sua nova conduta é nunca mais sentar. O pai da jovem resolve convocar especialistas para solucionar o problema nesta farsa irresponsável, cheia de reviravoltas e criada por um dos maiores dramaturgos do teatro nacional: NELSON RODRIGUES.
Duração: 80 min.
Classificação: 16 anos
Local: TEATRO MARIA SYLVIA NUNES
(Estação das Docas)


01/09 (Segunda-feira)
PALCO GIRATÓRIO
20h - “Aquilo que meu olhar guardou pra você”
Grupo Magiluth (PE)
Um olhar de fora para as cidades que muitas vezes ficam soterradas pelo banal. A peça trabalha a partir das pequenas coisas, aquelas que volatizam num piscar de olhos deixando marcas mais profundas do que o mais grandioso gesto. O homem contemporâneo, as contradições de seus sentimentos, as formas como vive medindo o quanto se envolve com as coisas, o quanto se protege delas.
Duração: 80 min.
Classificação: 18 anos
Local: TEATRO MARIA SYLVIA NUNES
(Estação das Docas)

19 comentários:

  1. queria tanto ver o teatro hoje :(

    ResponderExcluir
  2. SÓ COISA BOA PARA CURTIR DEPOIS DA CHUVA NOTURNA.

    ResponderExcluir
  3. FOI 10 !

    Joanna Di Ângelis e Tynnôko Costa fizeram tributo aos Beatles no Sesc Boulevard hoje.


    Karina Tavares.

    ResponderExcluir
  4. Lugares como Sesc Boulevard, deveriam ter uma divulgação maior, pois só tem programações boas e para todos os gostos e estilos. PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO."A CULTURA AGRADECE".

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda equipe de colaboradores, sobretudo aquele que estão pelos bastidores dos espetáculos do Sesc Boulevard Belém e por permitirem e proporcionarem essa gama de possibilidades artisticas ao público paraense...... Vejo que a cada mês a programação é recheada de arte contemporanea.. MÚSICA, TEATRO, CINEMA, nas suas mais diversas faces. Enfim, meus parabésn, continuem assim... Abraço

    ResponderExcluir
  6. Excelente programação! Prabéns.

    Nesse mês não teremos nenhuma oficina?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Terão oficinas agora no mês de dezembro?

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  8. Para o teatro precisa pegar algum ingresso antecipado?

    ResponderExcluir
  9. é gratuita essas programações?

    ResponderExcluir
  10. E a programação de Janeiro? Alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
  11. A criação deste espaço de cultura e diversão é excelente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. A programação está super interessante, como sempre o SESC mostrando a nata da cultura Paraense, parabens ao SESC e aos Paraenses que desfrutam desta magnifica programação.

    ResponderExcluir
  13. Show de Gigi Furtado está perfeito. Vale muito a pena conferir.

    ResponderExcluir
  14. Já estou viaciada com as programações do SESC que é tudo de bom antes de qualquer programação noturna em Belém. Parabéns equipe do SESC que está nos dando a oportunidade de conhecer os nossos valores musicais e artísticos.

    ResponderExcluir
  15. O show do Engole Cobra vai bombar no dia 10/07, espero todos lá!!

    ResponderExcluir
  16. a entrada é franca para todos os dias da programação ?

    ResponderExcluir
  17. Sim, as programações no sesc Boulevard são sempre gratuitas.

    ResponderExcluir
  18. A ELLEN OLERIA TEM UMA VOZ MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑