Programação Geral de FEVEREIRO | 2015


01/02 (Domingo)
CINEMA
10h - Guerra dos Botões
Direção: Yann Samuel
105 min | Francês | 12 anos
1960, em uma aldeia no sul da França. Um grupo de meninos, com idades entre 7 e 14 anos é liderado por Lebrac numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exercito de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.


04/02 (Quarta-feira)
TEATRO
19h - Espetáculo "De Riso é Que Se Vive", com o humorista Guiga Ferreira
Uma viagem divertida do artista, lembrando o momento em que sai do nordeste atrás do sucesso, passando por encontros com personalidades do humor nacional, mostrando suas qualidade de humorista imitador, além de muitas piadas. É um mix do humor tradicional com piadas e personagens unindo a versatilidade do artista para o novo humor denominado Stand Up Comedy.


05/02 (Quinta-feira)
TEATRO
19h - Espetáculo "De Riso é Que Se Vive", com o humorista Guiga Ferreira
(Veja o dia 04/02)


07/02 (Sábado)
LITERATURA
11h - Contação de histórias infantis: A preguiça Ciça, por Marluce Araújo.
Era uma vez uma árvore bem alta, com fartos e grandes galhos de folhas de embaúba, onde vivia Ciça uma jovem preguiça que era muita tranqüila e adorava tomar banho de sol e dormir. Ela tinha dois amigos inseparáveis, o carrapato, seu amigo de todas as horas que morava em seu espeço pelo, e a Dona Mariposa que todo os dias voava até a amiga para lhe contar as novidades da floresta. Juntos eles eram muito felizes, até um dia surgir um pássaro Guará, querendo convencer Ciça de ir embora com ele, mas ela sabia muito bem como se defender: com sua sabedoria.
CINEMA
16h - Os falsários
Direção: Stefan Ruzowitzk
98 min | Alemanha | 14 anos
Essa é a verdadeira história de Salomon Sorowitsch, um extraordinário falsário e boêmio. Após ter sido preso e levado ao Campo de Concentração Alemão em 1944, ele concorda em ajudar os nazistas em uma organizada operação de falsificação criada para financiar os esforços de Guerra. Trata-se da “Operação Bernhard”, a maior falsificação de dinheiro de todos os tempos.
Ao lado de outros falsários, Sally podia escolher em cooperar com os inimigos e sobreviver, ou sabotar a operação e ser assassinado friamente.


08/02 (Domingo)
CINEMA
10h - A Criança
Direção: Jean-Pierre e Luc Dardenne
95 min | França | 12 anos
Sonia, 18 anos, acabou de dar a luz um menino. Bruno, o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos cometidos por ele e seus comparsas adolescentes. Os dois vêem de maneira bem diferente o significado da chegada desta criança, e os atos de Bruno em relação ao filho colocarão o casal diante de sérios dilemas sobre suas existências. O filme oferece o retrato de uma época em que valores, ideais e sentimentos estão em xeque.


10/02 (Terça-feira)
LITERATURA
18h - Apresentação de dança e lançamento do livro "O seguinte olhar: processo criativo em dança com uma bailarina deficiente visual", de Marina Mota
O livro expõe e analisa processos de ensino e aprendizagem bem como processo de criação em dança vivenciado pela autora, Marina Mota, enquanto professora, coreógrafa e pesquisadora em dança com pessoas deficientes visuais. O texto revela uma dança que transcende a visualidade. É uma dessas experiências intelectuais nas quais mais se aprende do que talvez se possa ensinar.


11/02 (Quarta-feira)
CINEMA
18h - Obsessão
Direção: Lee Daniels 
107 min | Inglês | 16 anos
Ward é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura de Hillary Wetter, acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Os problemas começam quando Jack, seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte, mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro.


13/02 (Sexta-feira)
DANÇA
18h - Espetáculo de culminância da Oficina Dança, estilo Jazz, com Lívia Paixão
18h30 - Espetáculo "Batuque de Carimbó" - culminância da oficina de Carimbó


19/02 (Quinta-feira)
DANÇA
19h - Espetáculo de Dança "Tríade" com professores de dança do Sesc
O espetáculo Tríade traz o encontro entre a diversidade e pluralidade de gêneros e estilos de dança, como a dança contemporânea, o jazz, as danças urbanas, a dança de salão e as manifestações afro-brasileiras. A memória e ressignificações podem ser vistas em cada solo, e se faz parte dançante nesta cartografia coreográfica, elencando momentos e reafirmando identidades dos intérpretes criadores deste espetáculo de dança.
Interpretes criadores: Cléber Sandim, Jean Gama e Livia Paixão


20/02 (Sexta-feira)
DANÇA
19h - Espetáculo de Dança "Tríade" com professores de dança do Sesc
(Veja o dia 19/02)


21/02 (Sábado)
LITERATURA
11h - Contação de histórias infantis: Histórias abesonhadas, por Carla Melo e Jéssica Melo
As histórias são o casulo da imaginação, através delas o tecido do imaginário é tecido com um punhado de sonhos e de magia. Convidamos todos a adentrar numa prosa poética recheada de fábulas e contos maravilhosos.  Venha ouvir e se divertir com histórias abesonhadas. Traga sua família. Sonhando se constrói um mundo.
DANÇA
19h - Espetáculo de Dança "Tríade" com professores de dança do Sesc
(Veja o dia 19/02)



25/02 (Quarta-feira)
CINEMA
18h - Infância Clandestina
Direção: Benjamín Avila
112 min | Espanha | 14 anos
Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai, sua mãe e seu querido tio, Juan leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com vôos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.


26/02 (Quinta-feira)
LITERATURA
14h às 17h - Clube de Leitura - Centro de Recursos Didáticos de Espanhol (CRDE).
O encontro quer aprofundar no conhecimento das literaturas em língua espanhola e por isso são apresentados três escritores espanhóis (Juan Ramón Jiménez, Arturo Pérez Reverte e María Dueñas) e dois argentinos (Julio Cortázar e Claudia Piñeiro). O primeiro livro é um clássico da literatura espanhola, "Platero y yo", que neste 2014 faz os seus primeiros cem anos. O seu autor recebeu em 1956 o Prêmio Nobel da Literatura.
18h- Lançamento do livro "Ser-tão de águas".  Autor Ismael Rocha.
As pessoas são as águas- uma vida lida-várias lutas, mundos entrelaçados, sertões e sonhos deste livro, os caminhos e descaminhos do poeta que se tecem com fios frágeis e vitais da poesia. Entre encontros e desencontros marcados, segue o poeta, um olhar aceso e um coração feito de palavras. Segue sereno a fiar a sempre esperança-verbo: poesia é preciso. Neste Ser-tão, na procura do seu canto, em busca da poesia, Ismael Rocha faz da palavra o seu olho d'água de vida para compartilhar com a gente os seus sonhos e as suas lutas.


27/02 (Sexta-feira)
MÚSICA
19h - Dulci Cunha
A "Ordem é Samba" é a primeira incursão solo de Dulci Cunha nos palcos. No repertório, a musicista que faz parte, como flautista do conjunto de Choro "O Charme do Choro", trás composições que contam um pouco da história da própria artista. Sambas canção, boleros, sambas enredo - o repertório é composto por obras de compositores paraenses e nacionais que, na voz e flauta de Dulci e nos arranjos de seus músicos, desenham uma linha que vai de Jackson do Pandeiro a Chico Buarque, passando por Biratan Porto, Ropi, Cardosinho e outros que, aqui do Pará, fazem do samba uma ordem, muito bem cumprida, por sinal.


28/02 (Sábado)
DANÇA
11h - Espetáculo de dança "Qual é seu repertório?" com Jean Gama
CINEMA
16h - Nosferatu
Dir.: F. W.Murnau
1922 | 12 anos | 81 min.
Hutter, agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. Graf é,  na verdade, um milenar vampiro. Buscando poder, ele se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente, quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.
MÚSICA
19h - Trio Camerístico
Criado em 1999, o principal objetivo do trio sempre foi pesquisar e trabalhar na divulgação das obras escritas por compositores estrangeiros e brasileiros para essa formação, com grande responsabilidade e “performance” de seus solistas. O trio é formado por Gustavo Borges (violoncelo), Felipe Bruno (violinista) e Helena Maia (piano).


01/03 (Domingo)
CINEMA
10h - Juan dos Mortos
Direção: Alejandro Brugués
92 min | Cuba, Espanha | 2011 | 14 anos
Juan é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lázaro para tirar vantagem da situação. Eles montam uma equipe especializada em assassinar zumbis com um preço acessível.

21 comentários:

  1. queria tanto ver o teatro hoje :(

    ResponderExcluir
  2. SÓ COISA BOA PARA CURTIR DEPOIS DA CHUVA NOTURNA.

    ResponderExcluir
  3. FOI 10 !

    Joanna Di Ângelis e Tynnôko Costa fizeram tributo aos Beatles no Sesc Boulevard hoje.


    Karina Tavares.

    ResponderExcluir
  4. Lugares como Sesc Boulevard, deveriam ter uma divulgação maior, pois só tem programações boas e para todos os gostos e estilos. PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO."A CULTURA AGRADECE".

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda equipe de colaboradores, sobretudo aquele que estão pelos bastidores dos espetáculos do Sesc Boulevard Belém e por permitirem e proporcionarem essa gama de possibilidades artisticas ao público paraense...... Vejo que a cada mês a programação é recheada de arte contemporanea.. MÚSICA, TEATRO, CINEMA, nas suas mais diversas faces. Enfim, meus parabésn, continuem assim... Abraço

    ResponderExcluir
  6. Excelente programação! Prabéns.

    Nesse mês não teremos nenhuma oficina?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Terão oficinas agora no mês de dezembro?

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  8. Para o teatro precisa pegar algum ingresso antecipado?

    ResponderExcluir
  9. é gratuita essas programações?

    ResponderExcluir
  10. E a programação de Janeiro? Alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
  11. A criação deste espaço de cultura e diversão é excelente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. A programação está super interessante, como sempre o SESC mostrando a nata da cultura Paraense, parabens ao SESC e aos Paraenses que desfrutam desta magnifica programação.

    ResponderExcluir
  13. Show de Gigi Furtado está perfeito. Vale muito a pena conferir.

    ResponderExcluir
  14. Já estou viaciada com as programações do SESC que é tudo de bom antes de qualquer programação noturna em Belém. Parabéns equipe do SESC que está nos dando a oportunidade de conhecer os nossos valores musicais e artísticos.

    ResponderExcluir
  15. O show do Engole Cobra vai bombar no dia 10/07, espero todos lá!!

    ResponderExcluir
  16. a entrada é franca para todos os dias da programação ?

    ResponderExcluir
  17. Sim, as programações no sesc Boulevard são sempre gratuitas.

    ResponderExcluir
  18. A ELLEN OLERIA TEM UMA VOZ MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  19. O SESC está de parabéns, teatro, cinema, música, nossa Cidade agradece! Mas fico preocupada com a diminuição das programações, no domingo a noite por exemplo, não tem mais nada. Tinhamos a disposição atrações de terça a domingo em horários determinados e agora muda constantemente ou simplismente não acontece mais. Peço que não deixem esse espaço acabar ou se apagar. Bjo

    ResponderExcluir
  20. Queria saber que cinema e os filmes?
    este e o meu email qualquer coisa vocês me passam ok.
    patriciorlima@yahoo.com.br
    espero respostar.

    ResponderExcluir

Topo da Página ↑